Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   
 

1. Identificação   

Este site é de propriedade, mantido, e operado por TOTINI CONF E MODA EIRELI, com endereço na RUA MARINA 1439 inscrita no CNPJ/MF sob o número 18.132.490/0001-45.

 

2. Contato – CAL (Central de Atendimento LINDALARA)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a LINDALARA disponibiliza o CAL para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

O CAL opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas LINDALARA, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelo telefone 11-99123-7129 , segunda a sábado das 08h00 às 18h00;

(c) Por correspondência endereçada à LINDALARA, RUA MADRE DE DEUS 1125, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

(d) Por email no endereço ecommerce@lindalara.com.br

 

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias ÚTEIS.  Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site: todos estes documentos podem ser consultados online.
 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a LINDALARA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(i) por arrependimento do consumidor; e

(ii) por defeito do produto (vício).   
 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à LINDALARA por meio do CAL (Central de Atendimento LINDALARA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAL. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAL (Central de Atendimento LINDALARA) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à LINDALARA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à LINDALARA:

(a) entregando-o em qualquer loja física da LINDALARA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à LINDALARA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAL (Central de Atendimento LINDALARA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a LINDALARA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.


4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a LINDALARA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) está em sua embalagem original,  certificados de garantia, partes e acessórios; e

(ii) está sem indícios de provas ou uso.


4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a LINDALARA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a LINDALARA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela LINDALARA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.   
 

5. TROCA por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)   

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a LINDALARA  ainda proporciona aos seus clientes a TROCA de produtos em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à LINDALARA, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.

IMPORTANTE: Após o término de prazo legalde 7 (sete) dias será permitida somente a TROCA e não a devolução por arrependimento, sendo que tal TROCA somente poderá ser realizada uma única vez.

Não será aceia ainda a devolução por arrepndimento do produto recebido em razão da TROCA acima mencionada, mesmo se dentro do prazo de 7(sete) dias, pois o benefício da TROCA trata-se de uma comodidade especial concedida pela LINDALARA ao consumidor que recebeu um produto que não gostou ou que não lhe serviu, mas perdeu o prazo legal para para Devolução por arrependimento.  


6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até 30dias) 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAL(Central de Atendimento LINDALARA). O Cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:


6.1. Contato com o CAL. O Cliente deverá contatar o CAL (Central de Atendimento LINDALARA) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

6.2. Envio do Produto à LINDALARA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à LINDALARA:

(a) entregando-o em qualquer loja física da LINDALARA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à LINDALARA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAL (Central de Atendimento LINDALARA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a LINDALARA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a LINDALARA verificará as suas condições, sendo que:

(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e

(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

 

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a LINDALARA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a LINDALARA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo

(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou

(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da LINDALARA ou pelo SITE ou por televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: 

(1) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

(2) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na LINDALARA, com compensação em caso de diferença no preço;

(3) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.  

 

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de TRINTA dias)  

Após o prazo de 30 (Trinta) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela LINDALARA, o Cliente deverá entrar em contato com o CAL ( Central de Atendimento Lindalara ) para tratativa de caso a caso.